O Charme do Casamento Celta

Já ouviram falar em Casamento Celta?

Trata-se de um tipo de casamento diferente, uma cerimônia inter-religiosa, ou seja, que respeita todas as religiões e que traz uma filosofia de paz. Atual e contemporânea, dá pra adaptar esse ritual a qualquer ambiente escolhido pelos noivos, seja aberto ou fechado.

Essa cerimônia de casamento é inspirada na cultura do povo celta, que viveu por volta de 2.000 a. C., na região que hoje engloba Irlanda, Escócia e Inglaterra. Foi criada justamente para quem pensa em fazer um casamento sem vínculo a nenhuma religião, valorizando a relação entre homem e natureza. Cheia de misticismo, é ideal para quem pensa em fazer uma cerimônia de casamento diferente ou um ritual de passagem. É uma celebração de casamento romântica e charmosa.

O casamento celta costuma ser feito por um cerimonialista de casamento, um ritualista ou um filósofo, que se dedica a estudos sobre o casal, preparando um discurso totalmente personalizado. A participação dos pais dos noivos e padrinhos na cerimônia de casamento celta, também é bastante comum.

Nesse tipo de casamento fora dos padrões, o vestido de noiva costuma ser clean e com alguns detalhes de flores no cabelo. Já o noivo costuma usar um terno menos quente ou uma bata. Geralmente, os noivos fazem essa cerimônia de casamento alternativa durante o dia e ao ar livre. Lembra um pouco o casamento hippie, mas esse estilo simples e cheio de simbolismos é o que define o que seria uma cerimônia de casamento baseado na antiga cultura europeia. A celebrante de casamento costuma ser uma mulher. Na tradição celta,a força do feminino é muito grande. A energia do universo é considerada a energia feminina da deusa, da mãe natureza, capaz de fecundar e criar.

Tudo no casamento celta tem significado, até a entrada dos noivos. O caminho até o altar significa a vida que cada um vivia antes de se encontrarem. Um pouco antes do altar, tem um espaço com elementos essenciais para o casal, onde o noivo espera a noiva e representa o ponto de união, o momento da vida em que eles se encontraram.

No altar, o cálice representa a energia feminina, o noivo entra levando um bastão de canela, representando a energia masculina e durante a cerimônia de casamento, os elementos se misturam criando o equilíbrio necessário. Antes da troca de alianças, as mãos do casal são entrelaçadas com uma fita, que representa a ligação que o casal deve ter quando casados. No casamento celta, os próprios noivos fazem seus votos, tornando a cerimônia bastante íntima e personalizada. O casal recebe e manifesta muito afeto e carinho.

No que se refere o buffet de casamento, costuma ter pratos naturais, como frutas, saladas e salgados. As músicas do casamento costumam ser do tipo orquestra e lentas, apenas para acalmar os convidados e os deixar em contato com a natureza.

Para os celtas, a celebração do casamento é um encontro entre duas almas que se completam, uma união sagrada. O casamento celta é visto como uma forma de cultivar a união e de celebrar o amor do casal, a bênção desse encontro e a escolha de estarem juntos. A cerimônia celta vem conquistando vários adeptos, principalmente entre casais que não se sentem próximos a nenhuma religião, mas querem celebrar o amor e buscam paz entre todas as crenças.

E para transportar a noiva com pontualidade, segurança e conforto ao local da cerimônia de casamento, nada melhor do que optar por um aluguel de carro de casamento. Não importa o tema ou estilo da sua festa de casamento, a Rafael Sibioni tem diversas opções.