Escolhendo o Espaço Ideal para sua Festa de Casamento

A festa de casamento perfeita é o sonho de muitas noivas. Do momento da chegada da noiva em carro antigo, ao salão bonito, com uma decoração elegante, o buffet completo, a trilha sonora perfeita e um fotógrafo captando toda a emoção do casal em cada foto. Um sonho possível de ser realizado. Para isso, cada detalhe precisa ser escolhido com cuidado pelos noivos, mantendo o foco no tema da festa. Tudo deve ser planejado com certa antecedência, para que o grande dia ocorra como deve ser.

Ao escolher o espaço de casamento,deve-se considerar o estilo de festa e decoração que o casal pretende fazer. A primeira coisa a se fazer para buscar um espaço de casamento, é definir o estilo da sua festa. Se é rústica, clássica,vintage, celta, romântica, bohochic, informal, temática, enfim, são muitas opções. Em um casamento tradicional, espaços fechados, clássicos e sofisticados são mais indicados. Já num casamento rústico, o ideal seria um espaço ao ar livre, durante o dia ou ao entardecer. Neste caso, pesquise por fazendas ou sítios. Já no casamento bohochic, festas de casamento na praia ou no campo ficam lindas.Depois disso, também deve-se considerar a quantidade de convidados para a escolha do local.

Outra coisa que deve ser decidida é se a cerimônia e a festa de casamento ocorrerão no mesmo local.As festas que ocorrem no mesmo local costumam ser mais baratas e práticas.Caso não seja, é preciso pensar na proximidade entre os dois espaços, para que o deslocamento dos convidados não se transforme num transtorno. O ideal é não escolher espaços com uma distância maior de 20 minutos, pois do contrário, perde-se muito tempo de festa, além de se tornar bem cansativo.

Não se deixe levar pelas fotos da internet, visite o espaço, de preferência quando já estiver decorado, assim você visualiza melhor se o local é o mais adequado para abrigar sua decoração. Não esqueça de verificar as condições dos banheiros, estacionamento e buffet.Avaliar a iluminação e os aparelhos de som é muito importante.

Defina se o serviço de buffet de casamento será fornecido pelo próprio local ou terceirizado. Faça uma degustação do cardápio antes, para decidir se o pacote será completo. Confira se o espaço de casamento possui um mobiliário adequado para a sua festa. Se o espaço fornecer, peça para conferir tudo, cadeiras, cortinas e mesas. Se não, pesquise sobre decoração para casamento.

Para noivas que decidem casar durante o dia e ao ar livre, considere o clima e a época do ano. Esse tipo de festa de casamento precisa ser realizado em dias ensolarados. Fuja de estações chuvosas, do clima frio e nublado. Tenha certeza que o espaço tenha uma opção B para o caso de chover no dia do casamento. Se a festa for realizada em espaço fechado, verifique as condições de ventilação, ar-condicionado ou aquecedor, para deixar os convidados a vontade.

Para evitar atrasos, o ideal é contratar um serviço de aluguel de carro para casamento. Atenção ao horário final da festa, pois em muitos casos, ultrapassar o tempo pode acabar gerando uma multa considerável.

Na hora de decidir seu espaço de casamento, coloque no papel os prós e contras de cada lugar. Priorize os lugares de fácil acesso e que tenha a melhor infraestrutura para te atender. Leia e releia o contrato até que não reste nenhuma dúvida. Evite esquecer qualquer detalhe para prevenir imprevistos e prejuízo.