CARRO ANTIGO COMBINA MAIS COM CASAMENTO VINTAGE OU CLÁSSICO?

Quem está de fora pode até achar fácil, mas planejar o próprio casamento não é tarefa simples. Resumindo, os itens principais são lista de convidados, orçamento e estilo do casamento. Mas, além de cuidar de muitos detalhes, são muitos sentimentos e expectativas envolvidos.

E a questão de hoje é sobre um item muito importante e especial, que envolve muita emoção e expectativa. O carro da noiva. Muitas pessoas se perguntam se o carro da chegada da noiva ao casamento precisa dialogar diretamente com o tema da festa. Antes, vamos falar sobre dois temas de casamento bem conhecidos, casamento vintage e casamento clássico.

O casamento clássico, também conhecido como casamento tradicional, é ideal para quem adota um estilo mais conservador, aprecia luxo, elegância e todas as tradições que envolvem uma cerimônia de casamento. O maior trunfo é se tratar de um estilo atemporal, então é sempre uma boa pedida.

Já o casamento vintage, também conhecido como casamento retrô, é para quem aprecia o romantismo, pois remete a sentimentos de nostalgia e saudosismo. É um estilo repleto de charme, com elementos antigos, cheios de significados que marcaram época. Esse estilo de casamento não foge drasticamente do clássico, mas possui um toque especial, que transforma a cerimônia em uma grande homenagem à família e ao amor transmitido de geração para geração. Esse tipo de casamento, muitas vezes, tem objetos antigos de família e fotografias que retratam a história do casal e suas famílias.

Tem noivos que definem o tema do casamento de acordo com a época do ano ou local da cerimônia. Outono e primavera, por exemplo, são épocas perfeitas para cerimônia a céu aberto, com cores que combinam harmoniosamente com o romantismo do casamento vintage.Uma sugestão é escolher o Ford 1929 para aluguel de carro de casamento.

Esse carro antigo é um ícone, presente em muitos filmes famosos, garante uma entrada cinematográfica. Outro que remete às grandes estrelas de cinema é o Cadillac Fleetwood 1960, um verdadeiro símbolo dos anos dourados de Hollywood. Para quem quer sentir o glamour que grandes presidentes já ostentaram, as opções são o Cadillac Calais 1965, favorito do presidente dos EUA ou o Ford Landau 1980, preferido do presidente do Brasil. Esses dois modelos eram referência de poder e sofisticação, ambos deixaram seu legado.

Já para quem vai casar durante o verão ou inverno, geralmente em local fechado, geralmente opta pelo estilo tradicional. Sonho de muitos, o sóbrio Mercedes Benz C180 2015 ou o elegante Audi A3 Sedã 2015 são bastante propícios para um casamento clássico cheio de glamour. Conforto e elegância em primeiro lugar, sempre.

O tipo de casamento influencia, porém, não determina o modelo do carro usado pela noiva. Muitas noivas que optam pela cerimônia tradicional podem perfeitamente alugar um carro antigo para o casamento ou um executivo moderno. Qualquer um desses dois tipos de cerimônia são encantadores. Tanto o carro do noivo quanto o carro da noiva devem ser escolhidos de acordo com sua personalidade gosto próprio.