Dicas para Noivas

Quando uma mulher recebe um pedido de casamento ou resolve juntar as escovas de dentes com quem ama, os pensamentos se voltam exclusivamente para o grande dia. Festa de casamento deve ser leve, descomplicada, com muito amor e nada de estresse.O ideal seria aproveitar esse momento único e maravilhoso da vida dos noivos e familiares, mas falar é fácil, e só quem passa por isso sabe como fica o emocional antes e durante a festa.

Mesmo com a rotina atarefada, se desligar da data que se aproxima é missão impossível, já que a ansiedade só aumenta junto com o ponteiro do relógio. Passar por todo o caminho dos preparativos, item por item, driblar toda a ansiedade e medos até a chegada do tão esperado sim parece tarefa impossível. Para garantir que sua festa de casamento seja aproveitada e que tudo saia como sempre sonhou, é importante a fase do planejamento, com muita atenção aos detalhes. Seguem abaixo algumas dicas para noivas de outras mulheres que já estiveram no seu lugar.

ANTES DA FESTA DE CASAMENTO

– Nunca deixe de celebrar este momento. Algumas pessoas não acham importante celebrar seu casamento, devido aos altos custos, mas o que não podemos esquecer é que este é um rito de passagem na vida do casal, por isso é muito importante fazer algo para marcar este momento. Um jantar na sua casa, uma celebração religiosa, um espumante com bolo, uma recepção perfeita… não importa a forma, mas não deixe de celebrar este momento único.

– Comece a se organizar o quanto antes. Estabeleça e cumpra um cronograma de atividades, para evitar ao máximo que algo seja esquecido ou deixado para a última hora.Quanto maior o tempo, menos os noivos se perdem no orçamento e menos nervosas as noivas ficam com a proximidade do evento.

– Escolha profissionais que tenham afinidade com os noivos. Nem sempre o mais conhecido é o melhor para você. É importante ter parceria e paciência. E lembre-se, essa noite é dos dois. Noivo e noiva, dediquem-se, façam reuniões juntos, discutam os desejos dos dois JUNTOS.

– Especifique todos os detalhes. Há uma ligeira diferença entre o que sonhamos e a realidade, então explicar é sempre bom. Tenha sempre as informações importantes do seu casamento e entregue a alguém de sua confiança. Assim, se algo acontecer enquanto você estiver se preparando, fica mais fácil resolver sem a sua presença.

– Convidados idosos não têm o hábito de acessar a internet e fazem questão de ligar para os pais dos noivos para se inteirarem. Por isso, mantenha-os sempre bem informados.

– Se a cerimônia de casamento for realizada em outra região, avise seus familiares e amigos mais próximos com o máximo de antecedência possível. Disponibilize uma lista com opções de hotéis, pousadas e salões de beleza próximos ao local da festa de casamento.

– Deixe as listas de presentes de casamento em lojas de departamentos diferentes, como móveis, eletrodomésticos e decoração. E não se esqueça de colocar itens para todos os bolsos, assim nenhum convidado ficará constrangido.

– Quando escolher seu modelo, evite olhar outros vestidos de noivas na Internet. Isso só servirá para te confundir e te deixar insegura quanto a sua escolha. Não combine o buquê da noiva com a decoração da festa de casamento. O buquê é considerado como um acessório da noiva e não como um complemento de decoração

– Não economize com fotos e filmagem.Depois que tudo acaba, o que resta são suas lembranças.

– Para evitar futuros constrangimentos, não fale sobre seu casamento com pessoas que você não sabe se vai convidar.

– Para garantir sua pontualidade, contrate uma empresa de aluguel de carros de noivas.

– MANTENHA SUA MENTE ABERTA PARA POSSÍVEIS MUDANÇAS! Nem tudo pode sair como o planejado e imprevistos sempre acontecem. Prepare-se para não passar nervoso desnecessariamente, delegue funções dando maior autonomia aos seus fornecedores.

dicas_noivas_rafael_sibioni_blog3

DURANTE A FESTA DE CASAMENTO

– Chame suas madrinhas e amigas para se arrumar com você. O nervosismo alivia bastante e o ambiente fica leve e divertido.

– O sapato deve ser mais confortável do que bonito. Leve um chinelinho branco para o caso de no meio da festa, você resolver relaxar e curtir.

– O sucesso da festa está muito relacionado com as músicas e com os noivos. Se os noivos estiverem animados e curtirem muito a festa, isso se propagará aos convidados e a sua festa será um sucesso. Lembre que o grande dia foi feito para os seus convidados, mas que as pessoas mais importantes da festa são vocês dois. Portanto, curtam o momento um com o outro. a cerimônia de casamento até os detalhes da festa

Depois de tantas dicas, segurar a ansiedade pode parecer complicado, mas é fundamental. Tenha consciência que no final, por mais que pareça impossível, tudo sempre acaba bem.