O Charme do Casamento Temático

Algumas festas de casamento chamam atenção pela escolha de temas e detalhes que fogem um pouco do convencional. Este é o caso dos noivos que optam por um casamento temático. São estilos variados, que vão desde uma cerimônia de casamento na praia ou a uma festa totalmente inspirada em estilo vintage, com muito charme e romantismo.

É importante pensar no tema escolhido antes de definir os detalhes para enriquecer a cerimônia nupcial e realizar um casamento diferente, deixando os convidados encantados. Muito mais que escolher um tema, é preciso contar uma história, levando em consideração tudo relacionado à personalidade dos noivos, as experiências que viveram e tudo que possa tê-los marcado nesses anos de namoro. A escolha pode relembrar uma época, um hábito, um acontecimento, como o primeiro encontro, ou até mesmo um filme relacionado ao casal. Dessa forma podem surgir ótimas ideias e para isso, selecionamos algumas sugestões para inspirar alguns noivos.

Para quem quer criar algo autêntico, sugerimos planejar todos os detalhes, como um site personalizado, convites especiais, a escolha do local, decoração, buffet e até mesmo nas roupas dos padrinhos. Arranjos de mesa, grinalda, lapela, bolo, doces, lembrancinhas. Contratação de equipe de vídeo e fotos, a escolha do celebrante e DJ. E os mais importantes, estilo do vestido de noiva, do traje do noivo, e claro, aluguel do carro da noiva. Uma coisa é certa, a recompensa em ver a emoção nos olhos dos convidados é de encher os corações de felicidade e de amor.

Casamento estilo rústico ou hippie

A ideia é trazer decorações fáceis, que possam ajudar na economia. Mas não se engane, pois são trabalhosas. Esse tema pode ser realizado num sítio, numa fazenda, ou simplesmente ter uma decoração inspirada nesse mundo. Nestes casamentos podem-se abusar de flores mais baratas, frutas, caixotes de feira, cipós, cestas de vime, galhos secos, e até mesmo garrafas e latas. E caprichar na escolha de um modelo de aluguel de carros antigos.

Casamento Hollywoodiano

Se os noivos gostam de cinema, podem escolher um casamento inspirado na Sétima Arte e identificar as mesas dos convidados com nomes de filmes que mais tenham a ver com eles. Por exemplo, dar a uma mesa com crianças o nome de um filme infantil animado. É criativo e muito divertido.

Casamento Nerd

Que tal um casamento inspirado em Star Wars? Se um dos noivos for fã de um personagem ícone da cultura pop, como o Darth Vader, por exemplo, e coleciona um acervo de coisas antigas da série como máscaras, quadros, espadas, pode-se criar coisas sensacionais para a ocasião.

Clima de Boteco

Para os noivos que amam uma gelada, sugerimos uma recepção de casamento rústica, chique e colorida que remeta ao clima de um bar. A começar pelo cardápio, que pode ser personalizado com petiscos e cerveja. Outra ideia pode ser a instalação de jogos como bilhar e sinuca, para garantir a diversão na festa.

Casamento Roqueiro

Aos amantes de um bom rock’n roll, são muitas opções que podem ser divididas por  década ou pelo estilo. Elvis Presley que o diga. Tem um bem charmoso chamado Rockabilly, termo que se refere ao estilo musical dos anos 60, que remete à moda e ao comportamento dos jovens americanos da época, com detalhes que vão desde o aluguel do carro da noiva, até a vestimenta dos convidados. Na decoração, muitas flores, discos de vinil pintados à mão e cada doce recebeu uma plaquinha com o nome de uma cidade dos Estados Unidos. O estilo americano também pode ser seguido à risca no bufê, com muito molho barbecue, mini-hambúrgueres e batata frita. E claro, a festa de casamento foi embalada à muito rock.

Fantasia

Como nós dissemos, não há limites para criatividades quando o assunto é casamento temático. Uma cerimônia ao ar livre onde os convidados se deparam com um mundo lúdico, cheio de toques circences, como máscaras e até mesmo um carrossel. Na decoração vintage, muitos mimos, maçãs do amor, pipoqueiro e até algodão doce. Impossível não se apaixonar.

Na hora de escolher o tema do seu casamento especial, pesquise bastante algo que combine com o casal. Harmonize cores e acessórios da decoração, personalize com bastante criatividade e se for possível, combine o cardápio com a temática, não esquecendo de caprichar no bolo também. Não esqueça, a entrada da noiva tem que ser triunfal, sugerimos o aluguel de um carro antigo.